quarta-feira, 5 de junho de 2013

BIOLOGIA: Aprendendo e se divertindo: Entrevista a um Verdadeiro EDUCADOR Orientações: ...

BIOLOGIA: Aprendendo e se divertindo: Entrevista a um Verdadeiro EDUCADOR

Orientações: ...
: Entrevista a um Verdadeiro EDUCADOR Orientações: pare pense, olhe dentro de você e responda.   * O que na vida fez você decidir se tornar um...

Entrevista a um Verdadeiro EDUCADOR

Orientações: pare pense, olhe dentro de você e responda.
 

* O que na vida fez você decidir se tornar um professor? 
O curso de uma faculdade de licenciatura juntamente com a vontade de exercer o magistério.

* O que você vê a si mesmo estar fazendo dentro de cinco anos a partir de agora? 
Atuando de forma dinâmica em sala de aula.

* Você é mais de um pessimista ou otimista? Dê pelo menos um exemplo para justificar sua resposta.
Otimisma.Buscando sempre ver o lado positivo das situações.

* Você é um paciente de qualquer tipo? 
Busco sempre manter a calma.

* Quais são seus pontos fortes e fracos? 
Forte: Determinação. Fraco: Timidez

* Quanto tempo você se vê trabalhando conosco se for dada a oportunidade?
Por tempo indeterrminado.

* Quais são todos os assuntos que você ensinou, e quais são os assuntos que você se sente mais confortável? 
Sempre lecionei os assuntos de ciencias.A biologia é a preferida.
  • Na sua opinião, qual destes é o mais importante e qual é o mínimo, e por quê? - Disciplina, métodos de planejamento, avaliação. 
  • O mais importante é a disciplina pois com disciplina o sucesso é certo.
  • O mínimo é avaliação: com disciplina tem-se bons resultados nas avaliações.

    * Você poderia me dizer o que você ama e odeia mais a respeito da profissão docente? 
  • Amo: Exercer a docência.Odeio: Baixa remuneração.

    * Você acha que construir um relacionamento com os alunos é importante, e por quê? 
    Sim, pois se conhece o perfil deles e assim pode-se realizar alguma intervenção positiva.

    * Qual seria o seu curso de ação se um aluno em particular não cumprir um prazo. 
  • Conversaria com o aluno para saber se a culpa seria minha ou do aluno mesmo.Se for indisciplina do aluno optaria por castigá-lo,reprovando por exemplo.

    * Como você lidaria com um aluno que tem um problema de disciplina, mas academicamente é muito brilhante. 
  • Faria ele sentir na pele como a indisciplina incomoda.Pediria para ele apesentar um trabalho e o restante da turma não ia dar a minima para esse aluno.

    * O que você acha sobre o uso de computadores e da tecnologia na sala de aula? 
  • Um ótimo recurso dinamizador se bem planejado e bem utilizado.

    * Você exigir o respeito dos alunos ou ganhá-lo, e como? 
  • Impondo autoridade sem autoritarismo.

    * Como você lidaria com uma sala de aula barulhenta? 
  • Tentaria dar um choque de realidade.Chegaria um dia que ela ia valorizar o saber.

    * Como você faria para reclamar de um pai sobre um garoto problemático? 
  • Com conversa civilizada.

    * Você tem algum pessoalmente elaboradas estratégias de ensino eficazes? 
  • Ensinar com dinamismo,mostrando na realidade o que se ensina.

    * Quando o principal visita sua sala de aula, o que seria o aspecto mais impressionante que ele / ela iria encontrar? 
  • Alunos participartivos e disciplinados.

    * Qual seria o seu curso de ação se um de seus alunos traziam em algum projeto que foi obviamente feito pelo pai? 
  • Explicaria para o aluno que ele não estava exercitando sua inteligência.Isso ia repercutir em sua vida profissional.

    * Qual é o aspecto mais desafiador de ensino de acordo com seu ponto de vista pessoal? 
  • Fazer o aluno ver sentido no que estuda.

    * Se você tivesse a chance de realizar um workshop, o tema que você escolheria? 
  • Aula práticas como formar de gerar estímulos.

    * É o fim do ano lectivo, como você determinar se você foi bem sucedido ou não, e em que medida? 
  • Se houve praticas de boas disciplinas e se os alunos demostraram que aprenderam com boa notas.
  • Qual seu pensamento sobre a educação?
  • É através da educação que se consegue projetar mentes brilhantes.
  • Se pudesse deixaria de ser professor? Justifique sua resposta
  • Não.Gosto do que faço.
  • Qual tipo de formação continuada você acha que os professores de biologia precisam?
  • Sobre aulas práticas laboratoriais.
  • Dê suas sugestões melhorar o trabalho dos professores das escolas estaduais?
  • Ensinar com amor e dando sempre sentido ao que se ensina.
  • AC-FGG

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário